quarta-feira, 20 de maio de 2009

CRM (Customer Relationship Management)

Na visão por muitas oportunidades corporativas, pode-se caracterizar que para um tratado negócio, exige-se uma determinada organização. Dentre a que e destaca para um efetivo controle e uma aproximação maior com os dados dos clientes é o CRM.Antecipar as necessidades dos clientes atuais e potencias enquadrando-o no centro do desenho dos processos do negócio, são características que proporcionam aos empresários uma proximidade na relação de identificação de possíveis problemas existentes no oferecimento da prestação do serviço em si. Voltando ao uso da Internet como objetivo de alavancar negócios, parecem ter se delineado dois grupos distintos de adotantes das tecnologias do e- business. Primeiro, os primeiros adotantes, os verdadeiros visionários, os quais aproveitam as oportunidades fornecidas para redesenhar os setores que atuam e criar vantagens estratégicas significativas para suas empresas. Muitas dessas empresas, no entanto, descobriram que é difícil lucrar com esses recém-criados modelos de negócios radicalmente diferentes de seus antecessores. Muitas das empresas “ponto-com” que viveram a primeira onda de atividades do e-business se encaixam nessa categoria. (Holley, 2008). As relações atuais de manutenção de clientes nas empresas proporcionam na atualidade a oportunidade de agregar fatores cada vez mais positivos, que abrangem desde a data da entrada do cliente para a corporação, até o momento da sua última relação para com a empresa. Abaixo, estão algumas das características que a implantação do CRM nas empresas aborda como benefícios:
• Lembrança da data do aniversário do cliente;
• SMS de aviso e ou alerta para os clientes;
• Mais serviços direcionados ao cliente e em tempo oportuno;
• Eficiência no centro de atendimento ao cliente;
• Decisões de marketing com base nas informações.
De acordo com Ronaldo Lemos (2000, p.207) “uma das formas mais correntes de contratação eletrônicas são os chamados click-trough agreements ou contratos por clique. Os contratos por clique são assim chamados porque seus termos são aceitos mediante confirmação digital na tela de um monitor, geralmente realizada com uso de um mouse”. Nesta característica, a abordagem apresentada da ferramenta do CRM em razão das melhorias das empresas é de suma importância não apenas por fatores de análises e estratégias de marketing adotadas na organização, mas também para obter um controle das entradas e saídas dos clientes, suas necessidades e capacidade de serem mantenedores dos mesmos.

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