sexta-feira, 10 de abril de 2009

Produto ou Serviço?

A necessidade dos seres humanos (clientes potenciais), distingue a real potencialidade que o mercado almeja, seja um princípio para mudanças ou até mesmo agregar diferenciais aos que já existam. Atualmente, as atitudes das empresas em busca de um avanço no mercado sejam na confecção de novos produtos ou prestação de serviços, destina-se principalmente a sua participação no mercado. A aplicação do conceito de marketing e o desenvolvimento de novas abordagens se destinam principalmente a produtos e serviços, pois os mesmo têm a capacidade de se ramificarem e direcionarem a outras compatibilidades a exemplo de consumidores e eventos. Relativo aos produtos, a maior parte do empenho deles em relação ao mercado está focada na produção dos mesmos. Pois a capacidade de classificação deles é cada vez mais favorecida com o aumento dos canais de distribuição, como por exemplo, a internet.Em relação a serviços, a customização dos mesmos, torna-se uma fonte de renda para a economia dos países. Pois as características encontradas para uma relação de longo prazo, sintetiza a importância cada vez mais significativa entre empresa-cliente. A implantação de padrões e a agregação de diferenciais entre os concorrentes, designa na procura por um melhor serviço, que se sobrepõe na busca do objetivo desejado pela empresa, seja no aumento do faturamento, ou mesmo no crescimento da cartela de clientes.

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